RELEASE DO NOVO CD DA BANDA “SINGLE CORE”

CORAÇÃO: SIMPLESMENTE ESSENCIAL

Pe. Joãozinho, scj

Músicos e música “de verdade” amadurecem no fogo do Espírito e das provações. O essencial é de uma complexidade absolutamente simples. Chegar a esta essência é algo que exige 10% de inspiração e 90% de transpiração. É fruto de suor, sangue e lágrimas. LEVAR TEU NOME é o segundo CD da Banda catarinense Single Core e foi tecido neste território de luz onde vivem os que aceitaram carregar mais que tambores e guitarras: escolheram carregar a cruz.

Estas canções são gritos de jovens que já vivem na segunda conversão. Mergulharam em águas mais profundas. Já estão no caminho estreito do Mestre de Nazaré. Vivem a vida de uma comunidade paroquial, participam de missas e preces… e lutam para não se acostumar com as coisas de Deus, pois, como dizia o rebelde jovem Santo Agostinho: “o costume mata o êxtase”. Definitivamente é impossível ouvir SINGLE CORE e não ficar extasiado. É por isso que esta celebração musical começa com um pedido determinado ao Fogo de Deus, o Espírito Santo para que “venha arder em mim”. Longe de ficar neste encanto pessoal com as coisas do céu ouvimos os acordes modularem para o desejo de dar testemunho deste amor. Isto nos faz lembrar o belo e profundo texto do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium nº 8: “Chegamos a ser plenamente humanos, quando somos mais do que humanos, quando permitimos a Deus que nos conduza para além de nós mesmos a fim de alcançarmos o nosso ser mais verdadeiro. Aqui está a fonte da ação evangelizadora. Porque, se alguém acolheu este amor que lhe devolve o sentido da vida, como é que pode conter o desejo de comunicá-lo aos outros?”

É por isso que o CD LEVAR TEU NOME é essencialmente missionário. Diz, ou melhor, canta: eis-me aqui, envia-me. É um grito sonoro e juvenil do apelo a sermos discípulos missionários que impactou o Brasil e o mundo na Jornada Mundial da Juventude RIO 2013. É claro que isso significa ser santo no mundo, fugindo de estereótipos e máscaras que simulam uma santidade apenas de aparência. Single Core aqui retoma o apelo do apóstolo Paulo: tudo posso, mas nem tudo me convém. Santidade e Liberdade rimam com felicidade. O mundo precisa de jovens santos, saudáveis e felizes. Esta é a proposta desta meditação sonora.

Para viver estes desafios de uma vida nova em Cristo é preciso fazer um ato de entrega. Por isso a canção “sou teu”. Não se resiste aos apelos do mundo se não tiver “atitude”. É bonito ver jovem que ficam roucos de evangelizar porque acreditam nesta verdade e não simplesmente porque são herdeiros de uma religião praticada por seus pais.

Mesmo que venha a tempestade, não há o que temer: O Senhor nos dá a garantia de sua presença. Ele fala até no silêncio e podemos ouvir sua voz em nosso coração. Nossa garantia é não nos afastar desta voz interior onde Deus nos dá a direção.

O CD termina com uma prece a Maria que nos ensina a escutar e a adorar seu Filho. Fomos gerados com Jesus em seu ventre: ela é nossa mãe.

Este sermão musical, esta ópera rock da fé, vem revestida de interpretações amadurecidas, toques sutilmente vibrantes da bateria e as impecáveis guitarras que não solam: rezam. O baixo tem a mística de João Batista: importa que eles cresçam e eu desapareça. Perfeito. E são apenas três… ops, eu disse “apenas”? foi mal… BASTA!

Conheça mais SINGLE CORE: http://www.singlecore.com.br/index.asp

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário